sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Simulados LPI 101 e 102 na web

Para quem está interessado na certificação LPI - Linux Professional Institute, eis um site onde você pode testar seus conhecimentos, fazendo um simulado das provas 117-101 e 117-102, necessárias para obter a LPIC-1.

O site é: http://www.centraldolinux.org/simulados/

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Antiphishing Phil para aprender brincando

Para usuários menos experientes com a Internet, principalmente no que se refere ao uso do e-mail, segue uma dica interessante que vai te ensinar algumas técnicas para evitar o Phishing Scam. A Wombat Security Technologies desenvolveu um jogo chamado Anti-Phishing Phil, que ensina maneiras de evitar esse tipo de ameaça.

É possível jogar as duas primerias fases do jogo na versão de demonstração no site da Wombat Security Technologies  http://www.wombatsecurity.com/phil-portuguese/

Aconselho para empresas e mesmo para usuários que queiram aprender sobre determinados aspectos da segurança do e-mail de maneira divertida.


 Além desse jogo para treinar sobre sites de Phishing, a empresa também desenvolveu o Anti-Phishing Phyllys que treina os usuários sobre como reconhecer e-mails fraudulentos.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

I Feira de Descarte Tecnológico de Porto Alegre

Segue abaixo divulgação da 1º Feira de Descarte Tecnológico de POA. Participe!!!


A 1ª Feira de Descarte de Equipamentos de Informática promovida pela prefeitura será realizada sábado, 4 de dezembro, das 9h às 18h, na Usina do Gasômetro (avenida Presidente João Goulart, 551). O evento é uma realização inédita, viabilizada por meio do Gabinete de Inovação e Tecnologia (Inovapoa) e do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) e constitui a primeira ação do Plano Municipal de Resíduos Sólidos específicos para equipamentos eletrônicos.

A idéia é propor alternativas para uma vida sustentável, na qual pequenos gestos podem se transformar em revolucionárias mudanças, com mais qualidade de vida, o evento também pretende promover a conscientização da sociedade para a importância do descarte correto de equipamentos usados de informática, de forma economicamente viável e ambientalmente responsável. Na oportunidade, os porto-alegrenses poderão levar computadores e periféricos antigos para descarte, durante todo o dia.

Com a necessidade de conciliar o desenvolvimento econômico, o avanço tecnológico e a preservação do meio ambiente, a feira será palco de uma campanha que pretende ainda subsidiar a implementação das diretrizes da Política Nacional de Resíduos Sólidos no município de Porto Alegre. Após o término da feira, os equipamentos em condições de uso, ou que puderem ser recondicionados, serão encaminhados ao Centro de Recondicionamento de Computadores do CESMAR Irmãos Maristas e, posteriormente, destinados para entidades beneficentes.

O DMLU irá encaminhar os equipamentos arrecadados para empresas especializadas em reciclagem de plásticos, metais e placas de circuito impresso. Os componentes restantes serão reciclados para diminuir a necessidade de nova exploração de recursos naturais que seriam necessários para a produção de novos componentes e equipamentos, garantindo assim uma melhor preservação da natureza.

A ação é uma iniciativa conjunta com os apoiadores Procempa, Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança Urbana (SMDHSU), Carris, Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), CRC - CESMAR. A empresa patrocinadora é a Leroy Merlin.

Outras informações pelo telefone 3289-7300 ou no site http://www.inovapoa.com/.

fonte desta notícia: InovaPOA http://www.inovapoa.com/default.php?p_noticia=135972
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...