terça-feira, 30 de abril de 2013

Palestra no CNEC Rolante

Na noite dessa segunda-feira, 29/04/2013 estive em Rolante (que descobri ser a Capital das Cucas), para apresentar a palestra sobre Segurança na Internet na Escola Técnica Cenecista General Osório - CNEC Rolante. 

Gosto muito quando o pessoal participa bastante e pudemos conversar por duas horas que passaram muito rápido. Pessoal muito bacana e receptivo. Éramos cerca de 50 pessoas apenas e esse número reduzido e essa proximidade, deixam o clima bem mais informal e o pessoal aproveita para expor suas ideias, suas opiniões e fazer perguntas.


Conversamos sobre aspectos gerais da segurança, porque se preocupar com segurança, o que é a Engenharia Social, como se proteger, como criar boas senhas... 


... vimos casos de super exposição nas redes sociais, programas potencialmente perigosos, novas tendências de vírus e programas suspeitos, enfim, exploramos bastante o tema "segurança" nessa noite.



Só tenho a agradecer pela disponibilidade (afinal era uma segunda-feira a noite) e animação dessa galerinha.


E agradecer também ao Jeferson e ao Diogo que foram as pessoas que me contataram para realizar a atividade. É muito bem ver escolas que se preocupam com o tema "Segurança na Internet" e realizam esse tipo de atividade preventiva. Mostra que a escola está comprometida com  a sua comunidade e mais, mostra proatividade, promovendo a discussão antes que problemas graves aconteçam. 

Meus parabéns ao CNEC Rolante! Foram duas horas muito gratificantes.

t+

Cristiano
"It's nothing but a network layer 8 issue"  -  "There's no place like 127.0.0.1"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...