domingo, 8 de novembro de 2015

Minha participação no Segurança Legal

Divulgo minha participação no episódio 87 - Crianças na Internet do podcast Segurança Legal. O Segurança Legal é patrocinado pela Brown Pipe Consultoria, e é feito pelo Guilherme Goulart e pelo Vinícius Serafim. Nesses episódios ambos abordam temas referentes ao direito da tecnologia e a segurança da informação de forma abrangente e muito bem fundamentada, tornando-se em muito pouco tempo um dos melhores podcasts de segurança da informação do Brasil. 

Nesse episódio, além da minha fala sobre Cyberbullying e Segurança, há um depoimento da Daniele Vuoto, uma menina que sofreu bullying e que há anos atrás, criou um blog no intuito de dar visibilidade ao problema e combater essa prática. Escuta lá que vale  pena. 

http://www.segurancalegal.com/2015/10/ep-087-criancas-na-internet.html

t+
Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

sábado, 7 de novembro de 2015

Palestra no La Salle Dores

Aconteceu no dia 28/10/2015 a convite do sr. Robson Pereira da APAMEDORES (Associação de Pais e Mestres do La Salle Dores) no Colégio La Salle Dores a palestra "Segurança na Internet também é questão de Bom Senso". 


Na oportunidade de conversar com os pais dos alunos, falamos bastante sobre o que seus filhos fazem na Internet, sobre nossa postura quanto a essa navegação e sobre os riscos de criarmos "menores abandonados digitais". 

 
 
Pudemos conversar bastante e esclarecer algumas dúvidas que surgiram, principalmente no que se refere a superexposição e a nossa tendência de resolver problemas que não são de tecnologia com mais tecnologia =) 

Agradeço pela oportunidade e pelas doações. 
 
- Quantidade de alimentos arrecadados:20 kg
 
- Instituição que receberá as doações: Instituto Espírita Dias da Cruz (Av. Azenha - POA)

t+
Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

Palestra na Escola GHC

Aconteceu no dia 16/10/2015 na Escola GHC do Grupo Hospitalar Conceição  a palestra "Segurança na Internet também é questão de Bom Senso" aberta também aos funcionários do hospital. A palestra aconteceu a convite da Me. Enf. Desirée dos Santos Carvalho a qual agradeço imensamente pelo convite e oportunidade.

Por cerca de 2h pudemos conversar bastante sobre segurança online e os riscos envolvidos na navegação. Vimos que nem só de tecnologia vive a segurança, abordamos a IoT (Internet das Coisas), vimos como criar boas senhas, abordamos diversas situações que envolvem bom senso na navegação entre outros tópicos ligados à segurança da informação.

  

Encerramos a atividade com rodadas de perguntas dos espectadores e discutimos temas interessantes como a falta de proteção de dados pessoais pelas empresas e a super exposição na Internet.

 

Pela primeira vez desde que comecei a realizar as palestras fiz uma pesquisa de opinião ao final da atividade. Agradeço imensamente aos participantes pelas respostas e nesse espaço divulgo publicamente o resultado da mesma. As notas das avaliações iam de no mínimo "0" e no máximo "5". A avaliação teve um total de 75 respondentes.


Agradeço pela oportunidade e pelas doações. 
 
- Quantidade de alimentos arrecadados:52 kg
 
- Instituição que receberá as doações: vítimas da enchente no estado (doações recebidas no Ginásio Tesourinha)

t+
Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

Palestra no Colégio Santa Teresinha - Taquara

Aconteceu no dia 30/09/2015 no Colégio Santa Teresinha em Taquara a palestra "Cyberbullying e Segurança na Internet - Também são questões de Bom Senso" para os pais e alunos do colégio.  Na oportunidade a direção estava apresentando aos pais sua cartilha de segurança para uso dos pais e responsáveis.


Como sempre fui muito bem recebido no Santa Teresinha e pude conversar bastante com os pais sobre os riscos envolvidos na Internet e porque devemos estar presentes na vida online de nossas crianças e adolescentes. Por cerca de 2h abordamos temas como o cyberbullying, uso do "bom senso" na navegação, como criar boas senhas, pra onde caminha a segurança da informação com a Internet das Coisas entre outros temas. 




 Aqui uma foto com representantes da Associação de Pais e Mestres do colégio e funcionários da instituição, aos quais agradeço imensamente pelo convite e pela oportunidade,  em especial à diretora Maria Isabel Rossetti pelo convite e a querida Débora Daniela Silveira pelo apoio desde a minha primeira palestra no Santa Teresinha em maio de 2013.


Agradeço pela oportunidade e pelas doações. 
- Quantidade de alimentos arrecadados:18kg
- Instituição que receberá as doações: vítimas da enchente no estado (comunidade local de Taquara)

t+
Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...