terça-feira, 2 de setembro de 2014

Palestra no Colégio La Salle Niterói

Aconteceu no dia 29/08/2014, duas palestras no Colégio La Salle Niterói em Canoas/RS sobre "Cyberbullying e Segurança na Internet - Também é questão de Bom Senso". Trata-se de uma instituição efetivamente preocupada com a maneira que seus alunos utilizam a tecnologia; prova disso é o fato de já termos realizado essa atividade em maio/2012 e em ago/2013, e certamente irei quantas vezes mais for convidado =). Em dois momentos diferentes, pudemos conversar sobre Cyberbullying, a segurança na Internet, o "Teatro da Segurança", Engenharia Social, super exposição e diversos outros assuntos relacionados à segurança digital.




Encontrei um público muito participativo e cheio de dúvidas, o que certamente valorizou muito nossa troca de experiências. Desmistificamos temas como a deep web, uso irresponsável da tecnologia, casos recentes de direito ao esquecimento digital e algumas outras questões, muitas vezes levantadas por eles mesmos. 


Agradeço novamente a instituição na figura do seu diretor Élio Liesenfeld e a Maria Cláudia Goulart Borges (que não por acaso, tem meu sobrenome =)), responsável pelo SOE na mesma instituição.

t+

Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...