terça-feira, 2 de setembro de 2014

Palestra no Colégio São José - São Leopoldo

Aconteceu no dia 28/08/2014 no Colégio São José - São Leopoldo a palestra "Segurança na Internet - Também é questão de Bom Senso" para os alunos do 1º, 2º e 3º ano do ensino médio. Já havia conversado com os pais dos alunos no "III Seminário de ideias do Colégio São José" mas dessa vez, pude conversar especificamente com os adolescentes.



Durante 1:30h conversamos bastante sobre os aspectos da segurança digital. Falamos sobre o direito ao esquecimento na Internet, aprendemos como criar boas senhas, quais tipos de senhas são consideradas inseguras, super exposição na Internet e diversos outros assuntos relacionados à segurança. 

Gostei muito da atividade e ressalto a boa participação dos alunos com perguntas muito pertinentes, indicando que eles estão realmente "antenados".

Notícia no site do colégio:
http://www.saojosesl.com.br/noticia-1307-SEGURAN%C3%87A+na+Internet

Agradeço a instituição nas figuras da diretora, Irmã Ceris e da sra. Deborah do SOE. Fui muito bem recebido e tive um ótimo feedback dos alunos, tanto presencialmente quanto por e-mail. Trata-se certamente de uma escola que entende seu papel social e se preocupa também com o bem estar online dos seus alunos. Tanto que já está agendada para o dia 22/10/2014 uma nova atividade, dessa vez com os pais dos alunos. Parabéns!

t+

Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...