sábado, 7 de novembro de 2015

Palestra na Escola GHC

Aconteceu no dia 16/10/2015 na Escola GHC do Grupo Hospitalar Conceição  a palestra "Segurança na Internet também é questão de Bom Senso" aberta também aos funcionários do hospital. A palestra aconteceu a convite da Me. Enf. Desirée dos Santos Carvalho a qual agradeço imensamente pelo convite e oportunidade.

Por cerca de 2h pudemos conversar bastante sobre segurança online e os riscos envolvidos na navegação. Vimos que nem só de tecnologia vive a segurança, abordamos a IoT (Internet das Coisas), vimos como criar boas senhas, abordamos diversas situações que envolvem bom senso na navegação entre outros tópicos ligados à segurança da informação.

  

Encerramos a atividade com rodadas de perguntas dos espectadores e discutimos temas interessantes como a falta de proteção de dados pessoais pelas empresas e a super exposição na Internet.

 

Pela primeira vez desde que comecei a realizar as palestras fiz uma pesquisa de opinião ao final da atividade. Agradeço imensamente aos participantes pelas respostas e nesse espaço divulgo publicamente o resultado da mesma. As notas das avaliações iam de no mínimo "0" e no máximo "5". A avaliação teve um total de 75 respondentes.


Agradeço pela oportunidade e pelas doações. 
 
- Quantidade de alimentos arrecadados:52 kg
 
- Instituição que receberá as doações: vítimas da enchente no estado (doações recebidas no Ginásio Tesourinha)

t+
Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...