terça-feira, 2 de setembro de 2014

Palestra na UNIPACS em Esteio

Aconteceu no dia 25/08/2014, nova palestra com os professores da UNIPACS Esteio sobre o papel da TI na educação e segurança na Internet.

Por cerca de uma hora e meia, conversamos sobre a importância do uso seguro da TI na educação, levando em consideração que estamos vivendo numa geração de incrível habilidade técnica mas de pouca habilidade social. Falamos sobre a postura dos professores na Internet, a super exposição, discutimos o professor enquanto exemplo para seus alunos, a presença de professores nas redes sociais, uso consciente dessas redes, a incoerência (bem como a ilegalidade) de possuir dois perfis numa rede social, o uso ético da tecnologia, a importância de ter políticas de segurança e uso bem definidas/divulgadas e vimos ainda dicas para educadores lidarem com a tecnologia. 

Num segundo momento, falamos bastante sobre segurança na Internet e qual o futuro, nem tão distante, que a Internet das coisas nos reserva. Muito bacana conversar com pessoas interessadas, que trouxeram diversos casos para o debate sobre o uso responsável da tecnologia.

A atividade foi tão proveitosa que já deixamos agendada outra atividade com os demais funcionários no dia 13/10/2014. Agradeço a assessoria administrativa da escola, na figura da sra. Karin Lange e a diretora Cristina pela oportunidade de conversar com seus professores. Aproveito para parabenizar a escola pelo cuidado, pela iniciativa e espero podermos realizar novas atividades de conscientização também com alunos e demais interessados.

t+

Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...