terça-feira, 2 de setembro de 2014

Palestra no Colégio Bom Conselho

Aconteceu no dia 27/08/2014, no Colégio Bom Conselho em Porto Alegre, a palestra "Segurança na Internet - Também é questão de Bom Senso" para os alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e primeiros anos do Ensino Médio. Já havia ministrado uma palestra sobre Cyberbullying para os pais dos alunos em out/2010 e set/2012, mas dessa vez pude conversar especificamente com o público alvo: os adolescentes!

 

Em dois horários, excepcionalmente pela manhã, pudemos conversar sobre os atributos da segurança, comportamento seguro na Internet, o que é a Engenharia Social, cuidados com a super exposição na Internet, cuidados com o download e uso de apps para smartphones, cuidados com informações de geolocalização em fotografias, como criar boas senhas, segurança na web de maneira geral e para onde o fenômeno da "Internet das Coisas" está nos levando. Durante 1:30h, discutimos que, segurança na Internet também é fundamentalmente uma questão de Bom Senso.

  Depois da palestra, ainda tivemos um tempinho para um bate papo para sanarmos mais dúvidas pertinentes a segurança da informação. Alunos muito aplicados e concentrados. =)



Agradeço novamente a escola, na figura da sra. Marisa, pela sempre gentil recepção. Atividades como esta, certamente atestam a preocupação da escola quanto a segurança digital dos seus alunos e certificam seu papel social na comunidade. 

Notícia no site da escola:

Site do Bom Conselho

t+


Cristiano
"A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las." - Aristóteles

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...